fbpx

Adelino Follador está em seu terceiro mandato como Deputado Estadual. Eleito em 2010 com 8.140 votos, teve seu trabalho aprovado pelo povo, sendo reeleito como deputado estadual mais votado do estado em 2014, com 19.151 votos, em 2018 foi reconduzido ao cargo com 12.890 votos.

No atual mandato, a atuação do parlamentar é considerada melhor e mais produtiva em relação aos outros, sua experiência, dedicação e respeito conquistado, tem possibilitado uma contribuição mais efetiva com a população, assim pretende continuar seu trabalho e segundo ele, “contribuindo cada vez mais com a melhoria da qualidade de vida do povo rondoniense”.

 

Conheça sobre o Deputado Estadual Adelino Follador

Adelino Follador

Técnico Agrícola de formação, o pioneiro Adelino Follador, antes de vir para Rondônia estudou três anos em Brugg, na Suíça, onde se especializou em agricultura e pecuária de grandes animais.

Adelino Ângelo Follador nasceu em Barão do Cotegipe (região de Erechim) no Rio Grande do Sul, em 10.03.1952. É casado com Ana Maria Follador com quem tem três filhos. Sempre priorizou e valorizou a família, como o alicerce de sua vida e um Dom de Deus.

Está em Rondônia desde 1.977, para onde veio como todo jovem de ideal pujante e realizador, onde pudesse trabalhar para desbravar e construir um novo Estado, um lugar bom e de oportunidade para todos, Adelino Ângelo Follador, nessa época com 25 anos, procurou a região da Ariquemes para se instalar; adquiriu um pequeno sítio na Linha C-05, hoje conhecido como Cacaulândia.

Nesse período trabalhou muito para a consolidação do Município de Ariquemes, onde integrou a segunda Câmara Municipal como vereador eleito pelo povo em 1.988, tendo se destacado por suas ideias em defesa da comunidade e pelos valores que sempre defendeu como caminho único para o progresso e para a prosperidade: a família.

Jovem dinâmico e inteligente, tornou-se mais tarde importante aliado do saudoso governador Jorge Teixeira, de quem desfrutava da amizade e a quem honrou com toda lealdade. 

Ligado aos movimentos sociais e da Igreja, desde o início, Adelino Follador foi importante membro do Conselho Comunitário de Ariquemes, e foi um dos fundadores do Centro Cívico dos Estudantes, sendo reeleito três vezes presidente do mesmo, cargos que foram moldando sua vida pública de 32 anos de sucesso e nenhuma mácula. 

Foi no ano de 1.992, quando Adelino Follador foi eleito prefeito para de Cacaulândia, cargo que disputou e se elegeu por mais três vezes.

De volta para Ariquemes, Follador foi também Diretor Residente do DER e secretário municipal de Agricultura e Indústria; cargos em que se notabilizou pela desenvoltura de suas ações.

Em 2.010, Adelino Follador foi eleito deputado estadual e pela marca que carrega de homem simples e de vocação para servir.

 Foi reeleito em 2.014, como campeão de votos, alcançando a marca de 19.151. 

Em 2018, reeleito mais uma vez por seu trabalho e dedicação ao povo Rondoniense que reconheceu nas urnas o seu trabalho.


Warning: Undefined array key "pages" in /home/storage/8/d5/3e/adelinofollador2/public_html/wp-content/plugins/facebook-messenger-customer-chat/facebook-messenger-customer-chat.php on line 177