Deputado Adelino Follador participa da entrega de veículo para o Centro de Diálise de Ariquemes

No domingo (20), junto com o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e a vereadora Rafaela do Batista (União Brasil), o deputado Adelino Follador (União Brasil), entregaram um veículo para o Centro de Diálise de Ariquemes, que tem capacidade de atender até duzentos pacientes, e atualmente atende 186 de 10 municípios do Vale do Jamari.

Os recursos foram disponibilizados através de emenda parlamentar do deputado Adelino, no valor de R$ 60 mil, atendendo a indicação da vereadora Rafaela, que levantou a necessidade com a Kátia Regina, diretora da Unidade.

Segundo a diretora, o veículo vai atender no transporte de 56 pacientes, pois cada um passa pelo procedimento ao menos três vezes por semana, uma rotina sofrida e o veículo que era usado não oferecia a mínima condição.

“Eu considero o Centro de Diálise de Ariquemes uma das obras mais importantes feita pelo Governo do Estado em Ariquemes, e que atende todo Vale do Jamari, se não fosse esta estrutura, imagina o desastre que seria, quantas vidas já teríamos perdido, e quando a vereadora Rafaela me fez esse pedido atendi na primeira oportunidade, eu vim fazer uma visita aqui e o veículo que era usado se colocasse um cigarro debaixo do pneu é capaz que estourava, tão precário que estava, tanto que nem teve condições de traze-lo até aqui hoje”, disse Adelino.

 

Drive thru

Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, Follador esteve no drive thru de testes da Covid-19 em Ariquemes, inclusive, o parlamentar fez o teste e o resultado saiu em 10 minutos, resultado negativo. Foram mais de mil testes realizados, destes, cerca de 130 tiveram os resultados positivos.

 

Salão Solidário

O projeto “Salão Solidário” retornou as atividades deste ano, no domingo (20), na Igreja Evangélica Luz do Mundo, no Setor 12, uma parceria entre o deputado Adelino Follador, Marcelo Cuiabano e a equipe do Salão Cuiabá, que atende gratuitamente com cortes de cabelos nos bairros de Ariquemes. “Nossos agradecimentos ao pastor, Mauro Nazario, que cedeu o espaço e todos que participaram”. Finalizou Adelino.

 

Autor: Assessoria