Adelino Follador participa de reunião na Prefeitura e faz várias ações em Cacaulândia

Em reunião na Prefeitura de Cacaulândia, nesta quinta-feira (24), o deputado Adelino Follador (União Brasil) com o prefeito, Daniel Marcelino (União Brasil), vice-prefeito João Caetano (MDB), secretários, vereadores, servidores e lideranças, ouvindo as demandas como: Possibilidades de novas emendas e agilização na liberação das que estão em andamento, e também ajuda emergencial para recuperar os danos causados pelas cheias, especialmente as pontes.

Alguns secretários entregaram ofícios, ao parlamentar, solicitando recursos para atender alguns setores, como, equipamentos agrícolas e calcário para a Secretaria de Agricultura atender agricultores familiares, intervenção junto a Seagri e Emater para que seja incluído uma carreta agrícola hidráulica na entrega que será feita em breve. Quanto a Educação a emergência está nas adequações necessárias com o retorno das aulas presenciais, quanto a equipamentos Adelino pediu que apresentassem projetos de até R$ 150 mil que garante o valor direto de suas emendas.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social, nas dependências do CRAS, o deputado participou do encontro do grupo de mães do Programa “Mamãe Cheguei”, uma parceria do Município o SEAS que dá assistência as gestantes e mamães de recém-nascidos.

Na ponte sobre o rio Pardo, RO-140, entre Cacaulândia e distrito de Colina Verde, o parlamentar verificou as condições da mesma, que vem empenando no meio, e depois de ter ficado submersa criou erosões nas cabeceiras, segundo o deputado, já pediu ao DER que vistoriasse o quanto antes para não oferecer riscos, e que dê início ao processo para construção de uma ponte em concreto.

Também visitatam o Hospital Municipal, para onde o deputado destineu, recentemente, recursos para compra de equipamentos para o Laboratório, possibilitando fazer exames que antes tinham que ser mandados para outros municípios. Ainda esteve na Ciretran e visitou amigos na cidade e na zona rural.

 

Autor: Assessoria